Sonhe Alto

Brasileiro na Arabia Saudita
Salaam Aleikum!

Olá meus amigos,

Nesse post, gostaria de apresentar à vocês quais são meus objetivos almejados, porém minhas estratégias para alcançá-lo ficará para um próximo capítulo, então fiquem ligados. Primeiramente, acredito que todo mundo teve ou tenha um sonho, ou seja, algo que você deseja, porém inicialmente parece estar distante. De acordo com o dicionário Auréééélio, a definição de sonho se caracteriza por "Aquilo que é produto da imaginação, fantasia, devaneio, desejo veemente, aspiração ou utopia, projeto cuja execução parece difícil ou impossível" e gostaria de enfocar nessa ultima definição.

Quando era criança, sempre sonhei em ter um vídeo game de ultima geração, e minha infância se passou na época de 90, então os games que faziam sucesso eram o mega drive e super nintendo. Eu sonhava em ter aquele vídeo game, porém parecia impossível, pois minha mãe trabalhava para nos sustentar e não havia luxos. Então após meses sonhando e literalmente enchendo o saco da minha rainha,  achamos um super nintendo usado naqueles classificados de banca de jornal, que era o OLX da época. Fomos até a casa do rapaz que estava vendendo e quando eu vi o vídeo game meus olhos brilharam, como que aquele sonho que parecia tão distante estava quase se concretizando?  Após acertos financeiros, sai feliz da vida com o vídeo game debaixo do braço e não parava de jogar o jogo da NBA JAM e Mario World, além do Super Star Soccer Deluxe (Saudades Alejo).

O mito Alejo marcando contra a Argentina






Os sonhos normalmente parecem estar distantes, mas devemos almejá-los e batalharmos para que se concretizem. Eu sei que não será fácil e não é fácil, por isso a dica que dou a vocês meus amigos, é, estude, se dedique, não reclame e agradeça todo dia pelo que você já tem, como também tenha fé, pois seu sonho será concretizado sim!

Meus sonhos (objetivos) é ter minha independência financeira antes dos meus 40 anos, ter minha querida academia, um carro esportivo (mas é aquele 2 lugares mesmo, normalmente v8 pra cima), conhecer alguns países (Suíça e Islândia, obrigatoriamente) além de ter condições de cuidar da minha mãe que está no Brasil e construir minha família fora dele com minha amada namorada, porém para isso será necessário muita disciplina e trabalho árduo e espero poder compartilhar todos os meus erros e acertos, uma vez que estarei compartilhando cada momento com vocês. Para que esse sonho vire realidade, sai do Brasil para trabalhar no exterior, especificamente na Arábia Saudita, não disse que trabalho árduo faz parte? Foi uma das experiências mais difíceis que já passei, pois deixar minha mãe, o Bruce (meu irmão peludo), minha namorada e meus amigos pra trás em busca de um sonho não é fácil, mas acabei de pular toda história que quero detalhar um pouco mais.

Islandia foi o canario escolhi para a gravação do filme A vida secreta de Walter Mitty



No próximo tópico, irei contar como foi minha trajetória profissional até aqui, pois vim de berço esplendido mas não de ouro, então tive que ralar bastante para começar a colher as amoras até o momento e ainda tenho muito o que plantar para colher melancia no futuro.

Até mais!


Comentários

  1. Olá Eric, como foi parar na Arábia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Brasuca! Isso será assunto do meu próximo post, porém basicamente foi através do LinkedIn.

      Abraços e fique ligado e acompanhando. Obrigado!

      Excluir
  2. Adorava esses 3 jogos! Vou te add ao meu blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MIN,

      Fico muito feliz amigo. Você já está no meu pois te acompanho. Esses jogos eram demais.

      Abraços.

      Excluir
  3. como faço pra ir pra arábia? você não disse que era cristão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Elender,

      Infelizmente a Arábia é um pais onde o turismo é restrito, ou seja, somente estrangeiros podem vir a trabalho ou visita familiar, porém há outros países bem parecidos como Emirados Árabes Unidos ou Bahrein/Jordânia. Sou cristão e vim normalmente com minha bíblia e não tive problemas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo