Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

 Salaam Aleikum,
Olá meus amigos!

Como vim ultimamente nas mídias, o bitcoin atingiu patamares astronômicos. Antes de mais nada, devemos lembrar que o bitcoin utiliza uma nova tecnologia revolucionaria chamada blockchain, e isso é algo que veio para ficar. Sou jovem, mas você um pouco mais experiente deve se lembrar quando surgiu a Internet ou até mesmo o e-mail. No inicio tudo era muito obscuro e de difícil aceitação, porém atualmente o e-mail e a Internet está praticamente em todo lugar. Com o blockchain, acredito que será a mesma coisa, para mim o blockchain não é uma bolha que surgiu do nada, ele possui todo um conceito por trás e irá ser utilizado e muito no futuro, seja na área financeira, hospitalar, etc. O bitcoin, por utilizar essa tecnologia e ser uma das primeiras moedas acabou se tornando a "mãe" das moedas digitais e isso nos leva a diversas questões. Seria mesmo o bitcoin uma bolha? 


Se é bolha ou não, não posso dizer, pois também sou "leigo"no assunto, porém sabemos que há uma tecnologia revolucionaria por trás e isso será muito mais difundido ao longo do tempo. Eu acredito que há mais pontos positivos do que negativos, então acho sim que o bitcoin e outras moedas/tecnologias irão dominar o futuro e estou apostando nisso. Nesse post feito em Maio, eu já apresentava os pontos positivos e a promiscuidade do Bitcoin, meu erro foi em não ter investido mais e ter sido "conservador" com essa moeda e as demais.

Abaixo um vídeo do visionário Charles Hoskinson na TEDx sobre o futuro e a descentralização:

https://www.youtube.com/watch?v=97ufCT6lQcY

Minha pequena experiência

Começei o investimento no último dia de Maio, aplicando 1000 reais no Mercado Bitcoin, em Junho 2000 mil reais e Julho outros 1000, totalizando 4 mil reais investidos entre Bitcoin, Litecoin, Bitcash, Stratis e Digibyte. Novembro realizei mais um aporte de 350 reais, investidno dessa vez em Cardano, IOTA e NEM. Possuo atualmente 8 criptomoedas e o saldo total investido foi de R$4350 reais.


Bom, de acordo com a cotação atual, após 6 meses com somente meus 4350 reais, consegui chegar em um patrimônio de moedas virtuais de R$12.168,72, ou seja, 517% de lucro em 6 meses, ou 86.28% ao mês. De todas as moedas investidas, o único prejuizo atualmente está na digibyte, todas as outras obtive lucro. Fiz essa conta utilizando 2350 reais de investimento, uma vez que já tirei 2 mil. Isso demonstra que o poder dessa nova tecnologia, porém quem investe tem que estar disposto aos riscos, como alta volatilidade. A partir de hoje vou focar na Cardano e irei comprá-la todo mês. Cardano nada mais é que uma moeda/blockchain, mas seu diferencial é  possuir um algoritmo próprio chamado Ouroboros, algoritmo esse desenvolvido por pesquisadores e cientistas e aprovado cientificamente.

Vamos até onde essa onda irá nos levar, por enquanto estou aproveitando-a e surfando nela.


Abraços do BnA

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem para perseguí-los"
 Walt Disney

Comentários

  1. Olá BnA,

    Bom que seu investimentos nessas moedas estão dando frutos. Eu não investi em nenhuma. Ás vezes penso em colocar grana nisso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Vai que ainda tem muito mercado e muitas opçoes boas.

      Abraços do BnA

      Excluir
  2. Atualmente possuo STRATIS, NEO, ETH, BTC e BTG.
    Hoje começo minhas pesquisas para comprar possíveis "novos bitcoins".

    Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  3. Um dia ainda comprarei algumad criptomoedas. Legal a postagem. Abraçao

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, estou começando a comprar de leve algumas criptomoedas para holdar. Quanto essa Cardano que você citou, como pretende guardar isto, vai deixar na Exchange ou alguma hardware wallet?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala OdN, tudo bom?

      Inicialmente vou deixar nas corretoras, uma vez que nao vi hardwallet pra cardano.

      Abraços do BnA

      Excluir
  5. Cara se livra do idIOTA quanto é tempo, quem sabe como ela funciona (nem 1% que opera com criptos) já se livrou dela. Já surgiram moedas melhores que a mesma.

    Essa digibyte também não é lá essas coisas.

    Você não pode investir nesse dinheiro de mentira apenas na opinião dos outros, tem que baixar carteira, ver o funcionamento dela real. Tu pode comprar logo de cara, mas assim que visualizar o todo, cai fora que a montanha começa a desmoronar.

    Ainda não vou entrar nessa ADA, a intenção é boa, já pumparam ela então vou esperar o andar da carruagem.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS,

      Poxa cara, o IOTA ainda tem potencial, e vale lembrar que ela acabou de surgir e já tem um marketshare alto. Acredito que ela possa ser mais explorada no futuro sim, vou continuar segurando o que tenho, pois ainda é cedo. Sobre DGB nem me fale, comprei faz tempo e amargo prejuizo por enquanto.

      Abraços do BnA

      Excluir
  6. BnA,

    "Meu erro foi em não ter investido mais e ter sido "conservador" com essa moeda e as demais."
    E o meu foi ainda não ter investido.... Por enquanto vou continuar acompanhando, mas com as altas constantes, a possibilidade de queda é razoável - é o que penso.
    Gostei da dica da Cardano, informação importante a que você postou.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol'a queria Rosana,

      Fique tranquila, estude e veja se esse investimento se adequa a seu perfil, uma vez que 'e vem volatil.

      Abracos do BnA

      Excluir
  7. Po BnA, acertou em cheio na Cardano, em uma semana quadruplicou de valor. Parabéns. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu viu, investi 350 reais em cardano, IOTA e e NEM. Atualmente so do cardano que comprei ja totalizo 978 reais kkk

      Excluir
  8. Moeda pra mim é só como meio de troca. Não curte pra investimento

    Mas se fosse investir ficaria apenas com o bitcoin essas menores e menos conhecidas podem ter baixa liquidez num cenário apocalíptico e pode lhe complicar a venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, em termo de liquidez tem que ficar esperto, mas para dar uma alavancada est'a ajudando bastante.

      Excluir
  9. O Bitcoin é o futuro e quem comprar agora vai se dar bem mais tarde! interessante suas dicas obrigada por me ajudar nesse assunto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo