Investindo em Moedas Alternativas - Passo a Passo

Salaam Aleikum,


Olá meus amigos!

Mais um post para ser aquela luz no fim do túnel para quem precisa. Lembrando que o intuito dessa postagem é auxiliar e não influenciar ninguém, ok?

Me recordo que a primeira vez que quis investir em moedas alternativas, conhecidas como altercoins/altcoins (obrigado EQRP), não sabia por onde começar, como enviar reais para as corretoras no exterior, entre outras dúvidas, então as informações que vou passar só descobri na raça e quero compartilhar com quem me acompanha. Caso tenha caído aqui de paraquedas, sugiro ler a primeira postagem sobre os bitcoins, aqui.

Para começar, as corretoras brasileiras de moedas digitais só trabalham com bitcoins e litecoins, no máximo. Então, caso queira investir nas outras moedinhas que estão surgindo e conquistando espaço no mercado, siga o passo a passo descritos abaixo e bons investimentos.

Passo 1 - Abrir uma conta em uma plataforma de trade internacional

Após já possuir uma conta aberta em uma corretora brasileira de moedas digitais, o primeiro passo é transferir uma grana e comprar alguns bitcoins nela, pois essa será sua moeda de compras nas corretoras internacionais. Eu abri contas em diversas corretoras internacionais, sem saber por onde começar, até que descobri a Poloniex, uma plataforma com uma porrada de moedas alternativas e bem estável, além de gratuita, possuir gráficos para analise técnica a acompanhamento e também possuir até aplicativo mobile.

Clique em abrir uma conta na tela inicial do site e preencha com suas informações. Confirme o e-mail para ativar a conta.

Passo 2 - Gerar o endereço de deposito na Poloniex

Com a conta na Poloniex aberta, precisamos transferir os bitcoins de uma corretora para a outra. Mas BnA, eu não tenho o número da minha conta da corretora, como faço pra transferir? Diferentemente de uma transferência convencional de banco, onde é necessário o nome da pessoa, cpf e o escambau, a transferência de bitcoins funciona através de endereço transacional de depósito, ou seja, você terá um endereço, formado por 34 caracteres, que é gerado para cada transação. Isso que é evolução da tecnologia, não é?

Clique em Balances > Deposits & Withdrawals.


Clique na opção Deposit abaixo de Actions.



O sistema irá gerar seu endereço de depósito. Copie-o e reserve em banho maria.


Passo 3 - Ir na corretora nacional e transferir para o endereço  o código transacional na Poloniex

Com o endereço de depósito gerado, vá em sua corretora nacional e realize a transferencia. No caso estou usando a FlowBTC.

Clique na opção retirada que fica no menu a esquerda. Após isso, selecione BTC e clique em Próximo.


Insira o endereço de depósito gerado no site do Poloniex e a quantidade de bitcoins que queira enviar. Clique em Process Withdraw.

Passo 4 - Acompanhar a transação no Poloniex

Feito os passos anteriores, agora só acompanhar pelo site da Poloniex até que a transação se conclua. Normalmente a transferência é concluída entre 5 a 15 minutos.

Acompanhe o status da transferência através da tela Deposit & Withdrawal History.

Passo 5 - Escolha a moeda que queira investir e estude-a

Esse passo acredito que seja o mais importante devido a análise que deverá ser feita em cada moeda. Devemos estudar os conceitos por trás de cada uma, analisar graficamente sua evolução, seu poder de mercado, o que dizem a respeito, entre outras características. Algumas dicas que deixo são: siga-a no twitter e outras redes sociais, procure vídeos no youtube, abra uma conta em fóruns gringos, como o Bitcoin Forum.

Passo 6  - Escolha a moeda que queira investir e compre-a com os bitcoins

Após estar ciente dos riscos e pronto para investir na altcoin desejada, pelo site da Poloniex selecione a moeda que queira comprar clicando nela no menu Markets a direita.


Deslize a tela para baixo e você encontrada a opção Buy XXX, no exemplo abaixo cliquei em ETH. Coloque a quantidade da moeda que queira comprar com BTC. Fique atento com a taxa de 0.15/0.25%. Essa taxa é respectivamente do maker/taker, mesmo conceito da ordem executora e executada do último post.


 Acompanhe suas ordens no menu Orders> My Open Orders.


Pronto, você já esta investindo em moedas alternativas, dominando o mundo e ficando magnata. Abraços e boa semana a todos!


 "Não há nada de errado em correr riscos, desde que se não arrisque tudo"

Comentários

  1. As-salam alaykom!

    Seu blog é bem interessante, Brasileiro na Árabia. Parabéns pelo conteúdo!

    Em relação ao seu post, de acordo com dados recentes, há mais de 800 criptomoedas diferentes disponíveis hoje, incluindo moedas com nomes como MarxCoin, PonziCoin, SelfieCoin, e PutinCoin.

    Além de inúmeras criptmoedas, tem a questão da valorização. SelfieCoin, por exemplo, teve ganho de 1.300% em menos de um mês.

    Quando bulbos de tulipas eram vendidos pelo preços de casas no século XVII, a irracionalidade exuberante dificilmente era combatida pela massa eufórica.

    Eu admiro a tecnologia blockchain. Mas quando olho para tudo isso em relação aos preços, enxergo uma grande bolha.

    Faço das palavras de Mark Cuban as minhas: "acho que é uma bolha... Não estou questionando o valor. Estou questionando a valorização".

    Ma’assalama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaikum salaam,

      Que bom que gostou amigo, fico contente. Sim, nunca podemos descartar a possiblidade, por isso vou com calma e coloco uma grana que não ira me fazer falta a longo prazo.

      Abraços termosreais!

      Excluir
  2. Cara, valeu pelas dicas, li seu outros posts, só não tive tempo de comentar rsrs, eu vi sobre a Poloniex e vou usá-la, no post anterior gostei da sua dica da flow btc, eu tinha visto esse site https://rippex.net/, mas com sua dica vi que a flow btc é bastante utilizada !! valeu pelas dicas Soldado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto a flow pelos preços, mas o site é feiao haha

      Valeu Stifler!!

      Abraços

      Excluir
  3. Muito bom Sheik! Tem formas mais baratas, mas muito mais trabalhosas de se comprar, mas isso tem que se manter em segredo até a gente ficar ricos, muahuahua

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Belo post BnA. Tenho coragem para investir em ações e tal, inclusive no exterior. Mas ainda não animei para colocar um tostão em criptomoedas. Sei lá... talvez por que diferentes de ações, opções, REITs, ETFs e por aí vai, ainda não consegui entender o que diferencia uma moeda para outra, sem falar que as principais moedas encontram-se supervalorizadas e seguindo a lógica de investir em ações, não entro em um ativo depois que subiu mais de 200, 300%, quem dirá em Bitcoin, cujo gráfico parece o Everest, ehehhee. Boa sorte nas altcoins. Por hora acho que vou ficar só observando. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Finansferas,

      Sim, invisto pouco em bitcoin, mas esse mês vou segurar para ver se essa instabilidade passa. Falando em exterior, vou começar a investir no exterior também, provavelmente terá alguns posts disso.

      Abraços

      Excluir
  5. Olá BnA.

    Obrigado pela citação no começo do post. Ótimo texto, bem didático/esclarecedor e parece que você estava adivinhando, eu estava querendo saber do que se tratava o "Poloniex" e ainda não tinha ido pesquisar na internet.

    Sim, logo irei colocar um dinheiro nesse segmento, irei devagar com poucos valores...enfim.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa EQRP,

      Tamo junto! Tem que ter coragem, e até dia 01/09 essa instabilidade continuará.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá BNA,

    Muito didática sua apresentação sobre investimento em moedas digitais.

    Temos algo em comum, também vivo fora do Brasil, mas ainda no hemisfério ocidental. Também iniciei um blog há pouco tempo, já lhe adicionei entre meus favoritos. Se puder, passe lá!

    http://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DM,

      Quem bom que nesse momento complicado estamos longe do pais hehe

      Beleza, ja dei uma passada lá.

      BnA

      Excluir
  7. Post bastante interessante BnA, realmente é bem chato saber por onde começar nesse mundo das moedas alternativas, mas depois de um tempo vai ficando relativamente mais tranquilo (podem com taxas e mais taxas pra ficar transferindo o dinheiro...).

    Bastante interessante seu blog, te adicionei na minha lista de blogs, agradeço se puder dar uma passada no meu e adicionar se quiser também :)

    Abraço, e sucesso nos investimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo