Fechamento Setembro - Um passo para trás

Salaam Aleikum,

Olá meus amigos!

Como vocês estão? Ando sumido pois estava e estou com muito trabalho nesse mês de setembro e outubro. Como disse, trabalho com telecomunicações e estamos com um grande projeto de upgrade no sistema de telefonia e foram diversas madrugadas adentro para que tudo ocorresse com sucesso.

Estou fazendo esse post rapidamente para dar um brief sobre meus investimentos. Como o nome indica, esse mês não foi legal, pois tive diversos gastos não previstos, e vou falar agora disso, segue o jogo juiz!


Total Aportado: R$29104.07
Total Reinvestido: R$1547.16
Total Investido: R$30648.23

Setembro

Resumo

Mês corrido demais, muito trabalho e pouco tempo para estar com vocês meus amigos. Como todos sabem, peguei empréstimo de R$38690.33 com o banco e conforme disse anteriormente, estava pensando em alugar uma residência para minha rainha. Conseguimos encontrar uma ótima casa para ela em um lugar excelente em questão de segurança e qualidade de vida e com isso tive que investir R$22.000 com a porto em um título de capitalização como seguro fiança. Esse dinheiro ficará preso até o término do contrato de locação, rendendo ou não, alguma coisa. Como isso é para o bem estar da minha mãe, não liguei e fui pra cima. Vou alugar meu apartamento enquanto não quito o mesmo e isso renderá uma renda extra de pelo menos R$800, que ajudará a contribuir para os investimentos. Com bastantes gastos variáveis, meu patrimônio teve uma queda de 7%, mas isso não me afetará e logo estarei aportando alto novamente.

Investimentos

Aportei pouco do salário recebido, porém o aporte total contando o valor do empréstimo e reinvestimento das aplicações foi um pouco mais de 30 mil temers. Aportei em ações americanas, que já estão me dando lucro com sua valorização e também aportei no investimento M e no título de capitalização como seguro fiança, conforme dito anteriormente.

Gastos

Variáveis
Os gastos esse mês foram com passagem aérea para o Brasil, pois pretendo casar ano que vem e preciso ir para assinar alguns papéis. Muitos irão dizer que estou sendo louco ou fazendo cagada, mas quem ama não pensa em loucura, dinheiro ou qualquer outro adjetivo, só queremos estar com a pessoa amada, então deixe eu errar rs. Gastei R$4700 com a passagem de ida e volta e gastei também mais R$3100 com uma surpresa para ela que não posso revelar agora, mas revelarei no futuro.
Desembolsei também mais R$1950 para terminar o tratamento dentário da minha mãe, e isso meus amigos não tem aporte que pague. Vê-la feliz e bem de vida é um dos meus objetivos. Nada mais justo que retribuir um pouco o amor e valor aos nossos pais. Vejo muitos conseguirem crescer na vida e a primeira coisa que fazem é sair de casa, não dar mais satisfação e nem ao menos perguntar se os pais precisam de algo. Caso você seja uma dessas pessoas, me desculpe, mas ou você tem algum trauma de infância, onde não recebeu amor e agora quer se livrar dos pais ou você é um merda, com todo o respeito.

Fixos
De gastos fixos desembolsei esse mês R$1600 do valor da prestação do apartamento e mais R$300 entre conta de telefonia e assinatura, que minha mãe usufrui.

Acompanhamento Histórico

Nesse acompanhamento não consta valores investidos em Bitcoin (R$5602.62) e valores em investidos nas ações americanas e no título de capitalização (R$22.000) e conta corrente.


Evolução Patrimonial

Consegui ter um crescimento patrimonial próximo de -7.1%, colocando o valor de aporte e o de reinvestimento. Meu patrimônio total foi para R$165,409.80.




Rentabilidade Mensal

Consegui ter rendimento mensal dos meus investimentos de R$1412.95. Lembrando que esses valores são reaplicados. Não estou contando valorização de ativos, como FIIs, ações ou moedas digitais. Somente a rentabilidade obtida no mês com dividendos e investimentos.

FIIS - R$39,71 ou 0.25%



Investimento M - R$1547.16 ou 3.74%




Fundos Renda Fixa, Renda Variável e COE - -R$173,92 ou -0.27%




É isso ai meus amigos, desculpe a correria, mas consegui apresentar os números para vocês. Prometo para o próximo mês trazer algo mais robusto. Agora vou partir, pois hoje trabalho novamente até a madrugada adentro.

Abraços!!

"A persistência é o caminho do êxito."
Charles Chaplin

Comentários

  1. Oi BnA,

    Nada de passo para trás! Se você não for usar seu dinheiro em situações como as que descreveu, estaria guardando apenas pelos motivos mais supérfluos. E seu rendimento mensal não está nada mal, vai continuar o crescimento naturalmente, na medida em que esses investimentos de setembro foram pontuais. Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mascada, tudo bom?

      Sim, essas situacoes sao necessarias a utilizacao dos recursos. Um passo de cada vez rsrs

      Abracos.

      Excluir
  2. Casando com a pessoa certa, não tem erro nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Fala BNA, o aluguel do seu AP não paga o aluguel da sua mãe? achei caro esse seguro fiança, desculpe a pergunta mas o seu AP é tão ruim assim ou pequeno para ela querer sair de lá? mas te entendo, como você já sabe também sou filho único e minha mãe me dá um trabalho rsrs mas faz parte, também ajudo ela. O tratamento dentário com certeza você fez o certo, ele deve estar super feliz !!! Sobre estar um passo atrás, relaxa, isso faz parte, sempre vamos ter gastos necessários, o que importa é que na média em geral você só cresce !! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler!!

      Nao posso comparar a casa com o apartamento. O apartamento possui 54 metros quadrados, mas esta localizado em uma regiao nao tao boa quanto a casa. A casa esta na regiao que ela sempre quis, e ela sempre morou em casa, entao ela sente falta de quintal, de ter a liberdade que tinha antes do apartamento, alem do meu cachorro, um pitbull, ter liberdade tambem na casa. Um dos objetivos e dar um lar para que ele viva o resto dos anos feliz e com liberdade, nao quero ve-lo mais no apartamento pequeno. O aluguel do apartamento vai ser uns 30% do valor do aluguel da casa, os outros 60% vou arcar sozinho, mas faz parte, nao me arrependo nem um minuto.

      Excluir
    2. Ah, a casa tem vaga para dois carros, sobrado novo, com suite para a veia rsrs consegui um valor muito bom no aluguel.

      Excluir
  4. Cara, ajudar os pais é muito mais importante do que qualquer aporte, independência financeira, ou outras coisas relacionadas a finanças. Você tá certíssimo.

    Acompanhando

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DdP,

      Valeu amigo, vou dar uma passada no seu blog tambem.

      Abracos.

      Excluir
  5. E ai BnA!

    Cara, é importante ajudar os pais sim, dou todo apoio, mas cuidado com essas "bondades". Tenho um amigo que passou em um concurso, e saiu da noite pro dia de um salário de R$ 1 mil pra R$ 13 mil. Achando que estava rico, passou a ajudar mãe, irmão, irmã, etc. Hoje está cheio de compromissos financeiros com familiares e mal consegue poupar alguma coisa.

    Quanto ao casamento, se é a pessoa certa, vai fundo, mas cuidado com esses gastos exorbitantes. Você parece estar "apaixonadinho" e pode acabar gastando mais do que deveria com coisas de casamento, principalmente se sucumbir às vontade da mulher (que sempre alegam que sonham em casar de tal jeito, etc.). Já fui a pelo menos 2 casamentos de muitos gastos, mimos e festas luxuosas e que não duraram nem um ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM,

      Entao, nao vejo como bondade as coisas que faco por ela. Amor nao tem preco. Ou voce acha que quando eu era pequeno e pedia brinquedos, ela pensava na "bondade" de me dar o brinquedo ou juntar o dinheiro? Pai da quando pode. Eu ajudo quando posso. Lembro uma vez que fui com ela na padaria, no tempo que ela fumava ainda, pedi um sorvete e ela tinha dinheiro somente pro cigarro. Sabe o que ela fez? Deixou o cigarro e comprou meu sorvete. Ajudando ela, se eu controlar meus gastos variaveis, consigo aportar mais de 10k por mes.

      Sobre o casamento, ela e a mais compreensivel possivel, tanto que ela queria casar na igreja com festa pra convidados. Consegui convence-la de casar em outro pais e ja fazer a lua de mel no mesmo lugar, ou seja, economizo e tenho um casamento bacana e fechado.

      Excluir
  6. Gostei sua opinião que você tem sobre a família e seja feliz em seu casamento.

    ResponderExcluir
  7. Ola BnA, focar na família vale mais que qualquer investimento. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá BnA

    Família não é gasto mas investimento. Casamento é importante para formação do indivíduo como cidadão.

    Sobre as passagens mano to pagando pra um parente vir no final do ano para k e ainda tenho que comprar as passagens de toda a família para ida ao Brasil no início do ano que vem, só de lembrar desses gastos me desanima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdD,

      Poxa, fico feliz de receber um comentario de um cara que esta fazendo de tudo pela familia igual voce. Penso exatamente assim.

      Sobre passagens, imagino a tristesa. Eu comprei so a minha pra ir pro Brasil e ja fiquei chateado pelo valor, pois poderia ter sido pra qualquer pais que tivesse vontade, mas to indo ver minha mae e minha familia/amigos, e quando lembro deles esqueco o valor.

      Abracos

      Excluir
  9. Aí na Arabia não poderia ter quantas mulheres pudesse sustentar? Já propôs isso ? Se ela for compreensiva ela aceita e vc viveria como um rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan,

      Nao consigo tomar conta de 1, imagina varias. As mulheres aqui sao ostentadoras, quero ver quem vai ter grana pra bancar bolsa Louis Vuitton, Gucci, etc para varias. Nao consigo dar nem pra minha rsrs

      Excluir
  10. Fala BnA, mano parabens pela decisão de casamento, realmente quando se ama tudo é válido (ou quase tudo), quanto a sua mãe parabens pela atitude de não esquecer dela, eu tbm penso o tempo todo na minha pois quero melhorar minhas condições para poder dar tudo que ela merece. sucesso ai na jornada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maromba, como esta?

      Obrigado. Sim, meu amor pela minha rainha nao tem preco. Sobre o casamento tambem estou feliz, sinto que e a pessoa certa.

      Abracos do BnA

      Excluir
  11. parabéns!
    Com relação à planilha de acompanhamento histórico, não vejo quais são os ativos individualizados. Ali trata-se de uma média? A quantidade de cotas é um somatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Essa planilha de acompanhamento historico foi desenvolvida inicialmente para acompanhamentos de acoes e adaptada para todos os investimentos. Os ativos individualizados esta no grafico Evolucao Patrimonial.

      Excluir
  12. Salve!

    Não há investimento mais gratificante do que agradar quem nos ama! Continue assim!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Galo,

      Exatamente. Nao adianta ser rico pra si mesmo. A meta e dar uma otima vida para minha mae e minha futura esposa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo