Investindo no mercado americano - Minha experiência

Salaam Aleikum,

Olá meus amigos!

E mais um passo foi dado nessa longa caminhada em busca da independência financeira. Dessa vez tomei vergonha na cara e comecei a investir em ações americanas e fundos de investimentos imobiliários americanos, conhecidos como Stocks e Reits, respectivamente.

BnA, mas porque você escolheu comprar ações americanas e não investir nas ações brasileiras e continuar nos FIIs? Olha meu querido camelinho, o mercado norte-americano, diferente do brasileiro, é muito mais estável e investir em uma outra moeda também me trás mais segurança, além de diversificação. Outro ponto positivo é que por estar na Arábia, consigo transferir o capital entre países sem qualquer problema burocrático e acabo nem pagando valor de transferência, para você ter uma ideia, então acredito que esse é o melhor momento, visto que a perda fixa, ops, renda fixa esta cada vez rendendo menos e que não estou querendo investir em multimercado e afins.

Acho que estou com um espirito bem agressivo, pois ultimamente penso somente em investir em stocks, bitcoins, investimento M, pois é onde vejo realmente retorno, enquanto meus investimento em renda fixa, multimercado acabam rendendo bem pouco.
BnA se aventurando

Primeiro de tudo, gostaria de agradecer o blog Viver de Dividendos, do meu amigo Jigsaw, pois ele abriu a porta para que eu estivesse investindo como também me mostrou o caminho das pedras para analisar as ações e fundos. Agora, sem mais delongas, vou abrir minha carteira e mostrar o que acabei comprando ontem:

CARTEIRA


Como vocês podem ver, nas duas primeiras ações estou com ganhos de $2.13 e $0.12, porém nas outras estou com um déficit de aproximadamente 1 dólar, mas não tem problema, meu objetivo para essa carteira é longo prazo e dividendos, então a desvalorização não importa tanto, por enquanto. Achei muito fácil e intuitivo, e logo vou fazer um post mostrando como realizei a compra, para motivá-los também a fazer o mesmo num futuro breve. Abaixo uma breve descrição de cada ação e reit que faz parte de meu portfólio.


Empresa aeroespacial e defesa militar. Está em alta, pois acabou de lançar um novo caça e uma arma lazer. Mais informações sobre a empresa pode ser encontrada no blog do meu amigo Viver de Dividendos. No segundo quarto de 2017, supera o ganho estimado. Mais informações aqui.


Se trata de um REIT, que é como se fosse um FII. Investe no setor residencial/hipoteca e apresenta crescimento constante e ganhos acima do esperado, como podemos ver no gráfico. Mais informações aqui.


Outro REIT voltado para terras agrícolas produtoras de comida, combustível, commodities, etc. Mais informações aqui.



REIT de shopping centers dos Estados Unidos. Como todos sabem, esse setor é bem forte lá. Em 2017, o grupo é sócio proprietário de 117 propriedades, totalizando 23.1 milhões de metros quadrados. Mais informações aquiComo vocês podem ver, nas duas primeiras ações estou com ganhos de $2.13 e $0.12, porém nas outras estou com um déficit de aproximadamente 1 dólar, mas não tem problema, meu objetivo para essa carteira é longo prazo e dividendos, então a desvalorização não importa tanto, por enquanto. Achei muito fácil e intuitivo, e logo vou fazer um post mostrando como realizei a compra, para motivá-los também a fazer o mesmo num futuro breve.

Minha amada Cisco. Como vocês sabem eu trabalho com telecomunicações e com soluções da Cisco, e sabendo da qualidade da empresa não pude deixar de te-la na minha carteira.Como podemos ver, sempre passando dos dividendos planejados. Mais informações aqui.

É isso ai meus amigos, espero que tenham gostado e até o próximo post.

"Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros."

Comentários

  1. Show de bola, um grande passo nos investimentos. Dessas tenho apenas KRG no meu portfolio. Preciso mandar mais uma grana pra fazer novas compras hehehe. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Finansfera,

      Também estou bem contente com esse passo viu. Vou focar em reits e stocks agora.

      Aproveita que o dólar ta baixo.

      Excluir
  2. Os Stocks e os REITs são bons para diversificar a carteira, pois o mercado americano é muito maduro e desenvolvido


    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.

      Na verdade estou pensando e usar o mercado americano como meu principal investimento.

      Excluir
  3. Parabéns! Um dia tb vou chegar nessa chiqueza de investir no Trump! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SB,

      Que isso, estamos todos juntos nessa.

      De fato, voce pode investir com pouco. Vou fazer um post passo a passo no futuro.

      Excluir
  4. Oi BnA,

    Belo post, em outubro também início nos investimentos nos EUA. Cisco e Lockheed me interessam, assim como Berkshire & Hathaway. Vc tem alguma opinião sobre os ETFs da Vanguard? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mascada,

      Sinceramente os fundos Vanguard, a curto prazo, não estão rendendo quanto eu esperava, mas vamos ver a longo prazo.

      Vou dar uma olhada nesse Berkshire & Hathaway.

      Abraços

      Excluir
  5. Muito bom!!! PEnso em investir fora quando daqui um tempo. Se Deus quiser!! Abraço

    ResponderExcluir
  6. BnA,

    Desejo sucesso em seus investimentos nos EUA.
    Parabéns por sua trajetória, sem dúvida é um exemplo para muitos de nós.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Opa valeu pela citação e pela força.

    Se segura no FPI porque ele vem ladeira abaixo a um bom tempo por conta de uma aquisição recente. Comentei sobre isso lá no blog. Se os caras conseguirem reverter os resultados negativos da empresa que eles adquiriram vai dar uma boa subida depois.

    Se falharem os dividendos serão comprometidos. Estou acreditando na administracao por isso até tenho aportado mais, mas é bem arriscado.

    Bom no mais parecem boas empresas esse outro REIT residencial seu não cheguei a olhar muito a fundo.

    No mais novamente valeu pela citação e tamo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdD,

      Vou é comprar mais se cair, ótima oportunidade. Estranho que o Yahoo Finance através de estudos mostra que o FPI esta para compra.

      Excluir
    2. E nao precise agradecer pela sitacao, eu que agradeço por compartilhar o conhecimento.

      Abraços

      Excluir
  8. Aggooorrrrra hein BnA!

    Essa é a ideia. Vamos aumentando os aportes lentamente mas sem parar.

    Mas não desdenhe muito a renda fixa. Historicamente o CDI sempre foi bom negocio no Brasil. Vamos aguardar o ano que vem (eleições) para ver se ela não volta a ser interessante, pelo menos pra dar aquela diversificada na carteira.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim né? hehe

      Vou continuar aportando, sem pressa, mas sempre consciente e focado.

      Talvez no futuro eu volte a aportar em renda fixa, mas agora prefiro focar em outros investimentos.

      Abraços BPM

      Excluir
  9. Fala BnA. Tou voltando à blogosfera. Vc parece que tá bem avançado com essa carteira de investimentos na bolsa americana. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Self Made,

      Seja bem vindo. Que isso, comecei faz alguns meses a investir.

      Abraços e continue acompanhando.

      Excluir
  10. Fala, BnA. Bacana sua experiência, meu camarada. Creio que seja a maior defesa que temos: dolarizar nossa grana pq um dolar hj é um dolar daqui a dez anos; um real pode ser qualquer coisa daqui a dez anos.

    Relativo ao envio de recursos pra investir la, voce abriu uma conta nos EUA ou manda direto da sua conta das Arábias pra lá?

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ceariba, beleza?

      Sim, dolar é dolar, nao tem comparacao. Sobre o envio, eu abri uma conta na corretora e mando a grana direto da Arabia pra la, sem pagar imposto nem taxa de transferencia.

      Abracos.

      Excluir
    2. Beleza, BnA. Até isso é mais simples, nao necessita uma conta corrente por la, que imagino a galera da blogosfera faz pra usar como ponte.

      Grato meu camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Blockchain seria a nova internet? A força das criptomoedas

Investindo no Mercado Americano - Passo a Passo