Vale a pena pegar empréstimo para investir? Experiência na Arábia.


Salaam Aleikum,

Olá meus amigos!

Hoje vou contar uma estratégia que irei utilizar nesses próximos seis meses e que irá impactar diretamente nos meus aportes. Recebi de um colega e gerente aqui do banco, sim, fiz amizade com esse árabe e ele é bem louco, saímos no fim de semana com seu Nissan 370z, treinamos juntos na academia, enfim, cara gente boa. Voltando, recebi dele uma oferta de empréstimo pessoal, conhecido como lean, onde conseguiria um crédito para ser pago em 6 meses com juros de 0.75% sobre o valor total. Nós brasileiros, explorados pelos bancos, já iremos pensar, bom se é 0.75% x 6 meses = 4.5%, correto?
Errado! Esse valor do juros não é mensal e sim pelo período, ou seja, vou pagar 0,12% mensais de juros, totalizando 0,75% no final dos 6 meses. Vamos exemplificar abaixo:

Crédito a receber: R$39380.14
Juros bancários: R$296.19
Taxas bancárias: R$333.06
Valor total a pagar ao banco: R$629.25
Valor total a pagar - R$40009.39
Valor taxa de transferência pelo Transferwise: R$560.06
Valor recebido no Brasil - R$38867.01

Chega a ser ridículo essa taxa de juros, e de acordo com meus cálculos eu tenho três opções para alavancar meu rendimento, segue abaixo as opções:

Opção 1 - 100% Investimento M


Ganhos - R$10.312.12 - R$629.25 (Juros bancários)
Ganhos reais - R$9682.87 ou 24.5%

Opção 2 - 51% Investimento M / 49% Fundo de Investimento RV 0.8%a.m.




Ganhos - R$6230.25 - R$629.25 (Juros bancários)
Ganhos reais - R$5601 ou 14,41%

Opção 3 - 100% Fundos de Investimentos Renda Fixa 0.8%a.m.


Ganhos - R$1903.30 - R$629.25 (Juros bancários)
Ganhos reais - R$1274.05 ou 3,27%

Como podemos ver, mesmo investindo na opção mais segura, tenho um ganho de 1274 temers, porém por ser um período curto estou pensando em potencializar os ganhos e investir na opção 1. De outro lado, meus aportes ficarão menores, uma vez que estarei tirando uma parte para pagar o empréstimo, então aportaria durante esses 6 meses entre 7k a 8k, voltando a normalidade após o período dos 6 meses.

Para ver se compensava essa queda de aporte, peguei o valor do empréstimo e dividi por 6 meses, dando o valor mensal de R$6477.83. Com isso, somei esse valor ao aporte que já faço mensalmente no Investimento M, de R$3000, totalizando R$9477,83 de aporte mensal, e os dados obtidos foram:


Como podemos ver, se eu não tivesse pego o empréstimo e somente tivesse focado a diferença do aporte no investimento M, que me rende 4% mensal, teria um ganho de juros de R$2.514. Já aportando no primeiro mês o valor total, o ganho passou a R$10312,12, só com a força dos juros compostos.

BnA quando soube da taxa pífia de juros. Give me that money!

E ai galera, o que acharam? O que fariam se fosse vocês com essa taxa de juros?

Qualquer duvida deixe sua mensagem.

Abraços do BnA.

"Até a jornada de mil milhas começa com um primeiro passo."
Lao Tzu

Comentários

  1. Tomara que dê tudo certo pra vc! Difícil dar opinião sem saber a natureza e riscos do investimento M.
    Boa sorte meu amigo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SB,

      Sim, há riscos mas estou pensando na melhor maneira de mitiga-los.

      Abraços

      Excluir
  2. Só fica atento que as taxas de juros maiores no Brasil pressupõem que o Real é uma moeda mais fraca, portanto, ela tem mais tendência de desvalorizar em relação às outras moedas. No mais, esse empréstimo é muito vantajoso, certamente pegaria, mas não investiria tudo em ativos em reais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MB,

      Pensando por esse lado acho que você me deu a ideia de investir uma parte em stocks e reits. Vamos ver qual será a estratégia e conto para vocês.

      Abraços

      Excluir
  3. Ótima oportunidade BnA.
    Cara, pelo que você afirmou, é excelente. Só fica atento nisso que foi falado acima, questão cambial. Pelo que entendi, o valor do empréstimo será recebido no Brasil, então imaginei que essas aplicações serão por aqui na terra tupiniquim.
    De qualquer forma, mantendo as condições normais de temperatura e pressão, é uma oportunidade tão boa, que dá vontade de explorar esse "mercado" de fazer empréstimos em outro país e aplicar por aqui, com juros mais alto. Fiquei bem pensativo agora hehe

    Vou adicionar você no meu blogroll

    Dá uma passada lá no meu blog

    http://diariodefinancasonline.blogspot.com.br/

    Fórum abraço e bons investimentos
    o/
    Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DFO,

      Então, na verdade a questão cambial entre SAR e REAL não varia tanto, fica estável. A moeda daqui é Saudi Arabia Ryial, e vale menos que o real. O valor sera recebido no Brasil porém eu irei transferir pelo transferwise, ou seja, no Brasil receberei como TED, reduzindo drasticamente o spread.

      Aqui é difícil estrangeiro conseguir empréstimo, uma vez que tem que comprovar diversas informações.

      Vou adiciona-lo também amigo, abraços.

      Excluir
  4. Caramba, cada dia as coisas que você conta ai da Árabia é uma surpresa, como pode um país parecer ser tão fechado assim e como vc demonstra não é nem um pouco !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Stifler,

      Mídia amigo, a mídia conta somente o que queremos ouvir. A realidade somente quem vive rs

      Cada dia mais surpresa boa. Quer mais uma? Semana que vem tem feriado de 10 dias hehe

      Abraços

      Excluir
    2. hehehe, nem deveria falar isso... inveja branca aqui rsrs

      Excluir
  5. 16% de variação entre SAR/BRL em 1 ano.

    http://www.xe.com/currencycharts/?from=SAR&to=BRL&view=1Y

    Tira essa areia do olho :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cabeca,

      Eu nao entendi essa da variação. Aqui eu recebo em SAR. Consigo fazer render 24% nos 6 meses, e voce acha que não vale ainda a pena?

      Excluir
  6. Cara, cai de cabeça!

    Se eu tivesse esse tipo de oportunidade alocaria até 50% do meu capital só pra isso. Literalmente estaria fazendo dinheiro.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Fala BnA, a oportunidade parece boa mesmo, só ficaria de olho na variação cambial. Já decidiu algo sobre a compra da caranga? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Finansfera,

      A caranga to esperando uma oportunidade boa. Enquanto isso vou investir a grana.

      Por exemplo, eu peguei 47 mil sar dia 24/08. Consigo fazer render 24% do valor em 6 meses. Voce acha que ainda ha riscos de eu sair no prejuízo?

      Excluir
  8. Olá BnA
    As condições financeiras são muito boas, v. pode fazer uma espécie de carry trade, ganhando com a diferença de contações, no Japão faziam muito disso.
    Mas cuidado, esse investimento M está "bom demais para ser verdade", ou seja, poderá não ser!
    Lembre-se que nos países árabes em geral não-pagamento de dividas leva a consequências como prisão, demissão, deportação, tudo isso muito ruim pra ti.

    Melhor escolher algum investimento regular, registrado na CETIP, e ganhar menos.
    E tenha uma reserva para honrar o pagamento, caso algo dê errado.
    Apenas um conselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala JS,

      O pagamento eu irei honrar automaticamente, pois sera descontado do meu contracheque.

      Se eu transferisse hoje receberia 39,042.44, ou seja, ja ganhei na variação. Ainda mais investido rendendo no mínimo 14%.

      Excluir
  9. Olá BnA,

    Os juros são bem baixos, mas é só fazendo as contas de variações cambiais para saber se vale a pena.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Cara, poderia me dar um exemplo dessa cota de variação cambial, não estou vendo onde o pessoal está com tanto medo de variação, sendo que consigo fazer render no mínimo 14% e até 24% do valor.

      A variação consegue ser maior que isso?

      Excluir
  10. Olá BnA,
    Acho que a ideia inicial é boa, porém a execução está falha.
    O que o pessoal está lhe alertando e faz sentido é que há um risco de vc ter ganhos minimizados ou até mesmo perdas por conta de uma valorização cambial. Lembre-se que não há limite para essa variação.
    Outro ponto ( e que eu acho ainda mais errado) é a forma como vc vai aplicar. Eu realmente não acredito que vc ainda esteja investindo nesses "4%". Nenhum profissional no mercado financeiro consegue esses ganhos. Se o negócio fosse sério, seria aberto ou ao menos poderia ser consultado numa CVM ou órgão regulatório. Em algum momento isso vai dar errado, e quando der, vai toda a grana pro ralo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dividendos,

      Mas ambas as valorização cambial é em cima do dólar e não entre SAR e Real. Se voce olhar a cotação da moeda em cima do dólar, ela varia pouco. A variação pode ser ruim como também pode ser boa, eu não estou vendo onde esta o risco de perca nisso. Por exemplo, quando fiz o post eu receberia 38867. Hoje, na mesma conversão estou recebendo 39,039.35, ou seja, nessa variação acabei ganhando mais.

      Sobre o investimentos, sei dos riscos, e não coloco todos os meus ovos na mesma cesta, mas para altos retornos a altos riscos. Lembrando que os investimentos utilizam o mercado de ações americanos e brasileiros.

      Excluir
    2. Vc realmente acredita que nesse investimento dos 4% garantidos o "gestor" aplica em ações brasileiras e americanas? Serio isso?

      Excluir
    3. Dividendos,

      Tem um post meu que apresento a divisao do capital alocado nesse investimento, vale a pena voce dar uma olhada e deixar suas consideracoes la. Como disse, eu considero esse investimento como de alto risco. Arrisco sim, mas arrisco com o intuito de conseguir alavancar. Ate o momento consegui bastante retorno e ja saquei a grana, estou comecando novamente. Essa corretora esta quase a uma decada e nunca houve relatos de problemas.

      Abracos

      Excluir
  11. É um negócio interessante! Existe a questão da variação, mas pode funcionar para o bem e para o mal. Já contraí empréstimo semelhante aqui onde vivo, com prazo de 1 ano e juros um pouco maiores (mas bem aquém do cobrado no Brasil), e acabei pagando um valor global que praticamente anulou os juros, sem contar o que ganhei investindo o dinheiro. Não sei se podemos prever o real se valorizando nos próximos meses, na mídia encontro opiniões para ambos os lados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe a questao da variacao cambial mas variacao brusca nao ha. Mesmo variando para menos, com o retorno que terei consigo segurar a diferenca. Ja peguei a grana e agora e investir. Daqui 6 meses faco um novo post com os ganhos ou nao hehe.

      O importante e que meu patrimonio nesse exato momento esta 40k mais positivo devido a isso rsrs

      Excluir
  12. Betas, temporariamente estaremos direcionando nosso reduto para o seguinte endereço:

    https://opobre-diabo.blogspot.com.br/


    Espero vocês lá!

    Abraços diabísticos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba PD,

      Te derrubaram mesmo? Cuidado que podem te derrubar novamente.

      Modere os comentarios.

      Abracos

      Excluir
  13. Tocou em uma ferida da blogosfera de finanças, BnA. Eu já peguei um empréstimo no cartão de credito, pra bancar uma orgia com putas, em uma sexta a noite, OÔÔÔOÔ negocio que gasta dinheiro dos betas é puta( tanto a civil, como a profissional hahaha). Excelente reflexão, Bna.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. uahuhsua to rindo pra não chorar BnA.

    Eu iria pra uma estratégia mista, a fim de mitigar um pouco os riscos, já que sempre existem.

    Sucesso cara.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI,

      Sim, to analisando, mas agora espero o dólar chegar ao patamar de 3.16 para transferir a grana e ja investi-la.

      Excluir
  15. Ahhh se fosse eu seria mais ousado, jurinho menor que Bonds de papeis brasileiros no exterior! Aproveite que o dolar está desvalorizado e mande a grana pra cá, depois vc vai pagando com seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a todos, eu sou o Sr. Donnie Do Brasil, eu rapidamente quero usar esse meio para cortar um testemunho sobre como Deus me dirigiu a um Legit e credor de empréstimo real que me ajudou e transformou minha vida de grama em graça, de ser pobre para um homem rico e bem sucedido que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e rica sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentar obter um empréstimo na internet e foi roubado a soma de US $ 4,214, fiquei tão desesperado em obter um empréstimo de um credor de empréstimo legítimo online que não vai adicionar minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo de o meu que recentemente obteve um empréstimo on-line, discutimos sobre o problema e para a nossa conclusão, ele me contou sobre um homem chamado MRS LINDA, que é o CEO da MRS LINDA Loan Company. Então eu solicitei um empréstimo de $ 20.000,00 com baixa taxa de juros de 3%, de modo que o empréstimo foi aprovado facilmente sem estresse e todas as preparações feitas em relação à transferência do empréstimo e em menos de duas (48) horas, o empréstimo foi depositado na minha conta bancária, então eu quero aconselhar alguém em precisa de um empréstimo para entrar em contato rapidamente

      MRS LINDA ROBORT LOAN FIRM

      Email: mrslindarobertloanfirm@outlook.com

      http://privatelanders12.wixsite.com/loan

      Excluir
  16. Oi

    Você está enfrentando dificuldades financeiras e precisa de ajuda financeira? Você tem uma baixa classificação de crédito? Você precisa de assistência financeira para pagar suas dívidas e atender às suas necessidades pessoais? Não procure mais! Consulte a Union Investment Investment Organization e faça uma solução final para seus problemas financeiros. Oferecemos empréstimos a uma taxa de juros muito baixa, podemos ajudá-lo com um empréstimo. entre em contato conosco pelo e-mail trustloan88@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fechamento Dezembro - Santacoin

Carro dos sonhos. Compro ou não compro?